Quando pensamos nos gatinhos, vem à nossa mente a ideia de que eles possuem 7 ou 9 vidas, mas não é bem assim! São ágeis, espertos e muito elásticos porém requerem muitos cuidados e seus tutores têm a responsabilidade de cuidar bem deles.
É fundamental realizar todos os testes para doenças infectocontagiosas. Se estiver tudo certo com a saúde do filhote, aos 60 dias ele pode tomar a primeira dose para doenças virais, seguida da antirrábica. Depois, os reforços devem ser anuais.
Alimentação
Os felinos também devem receber ração própria para sua faixa etária. Recomendamos a alimentação natural desenvolvida pela Melamora. A principal diferença em relação aos
caninos é que, por questões fisiológicas, os gatos tomam menos água.
Eles gostam mais de água corrente do que da parada. Então, a instalação de pequenas fontes os atrairão mais. Além disso, pode-se deixar vários potes de água espalhados pela casa e ao passar por eles, os gatinhos lembrarão de beber.
Como os gatos têm comportamento narcisista, o uso de potes d’água com fundo de alumínio é recomendado, pois ao se ver no reflexo do fundo, o bichano acabará por tomar água. Cuidando bem de seus felinos, eles poderão alcançar uma idade de 18 anos ou até mais e serão sempre uma ótima companhia para a família.
Comentários